RAiZ Ceará discute análise de conjuntura no Brasil

  • 06 de Novembro de 2015

Dando continuidade aos encontros semanais da RAiZ Ceará, foi realizado na noite do último dia 05 de novembro, na sede do Coletivo Bem Viver,  o Circulo de Conversa sobre “Brasil: Reflexões e Perspectivas”  com Ermanno Allegri (Diretor Executivo da ADITAL – Agência de Informação Frei Tito para América Latina e Caribe).

Durante análise conjuntura brasileira foi possível perceber alguns avanços nos últimos 15 anos no Brasil, no entanto, ainda permanece a necessidade de reformas estruturais e históricas do estado brasileiro no campo da política, economia e na comunicação. Compreendemos que temos uma tarefa histórica que é ouvir “as vozes das ruas” respondendo com alternativas as descrenças generalizadas na sociedade brasileira. Apontamos também como indispensável repensar o modelo  desenvolvimentista baseado no consumo e as estruturas organizacionais (partidárias e principalmente estatais) que possibilite novas formas de participação e organização da sociedade.

Contamos com a participação dos integrantes do Coletivo Bem Viver, militantes de diversos segmentos sociais Mulheres, Juventude, Movimento Popular e integrante de diversos partidos.  Próximo encontro ocorrerá no próximo dia 12 de novembro (quinta-feira) para estudo dos princípios e estatuto da RAiZ.


Compartilhe esse artigo:

Comentários

Últimas notícias


RAIZ AVANÇA EM SUA 7ª TEIA NACIONAL

  • 22 de Maio de 2017

Realizada em 19 e 20 de maio de 2017, em Fortaleza, a 7ª Teia Nacional Presencial representou um importante momento ...Leia mais




Teia Estadual de São Paulo será dia 6 de maio

  • 25 de Abril de 2017

O objetivo é fazer um debate prévio dos temas e assuntos a serem tratados na Teia Nacional.Leia mais




Dois anos sem Eduardo Galeano: "RECORDAR: Do latim re-cordis, voltar a passar pelo coração..."

  • 13 de Abril de 2017

Em tempos de intolerância e injustiças recordar e voltar a ler Galeano é sempre um sopro de esperança.Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2017. «Raiz Cidadanista».