Nota do Círculo LGBT da RAiZ: "Ideologia de gênero" para as nossas crianças?

  • 01 de Abril de 2016

"Ideologia de gênero" para as nossas crianças? Não!

Realmente o que vemos é algo que não pode mais ser tolerado! Nossas escolas não podem mais difundir a "ideologia de gênero"!

Escolas, ainda mais quando são públicas, devem promover a reflexão crítica, a solidariedade e a equidade, trabalhando o que se apresenta na realidade cotidiana, de modo a deixar claro que somos todxs iguais e com os mesmos direitos.

A escola não é o local para se propagar ideologias que hierarquizam mulheres e homens, que aceita, quando não promove, opressões ligadas a LGBTfobia.

Mostrar o que existe no cotidiano das crianças e adolescentes, trabalhando o respeito mútuo, a existência e importância das diversidades é, no mínimo, fundamental!

O que chamam de ideologia de gênero, só pode ser a que sempre tivemos, que mantiveram as mulheres gostando de rosa, submissas, prestativas, bonitas e sexualmente voltadas aos homens e os homens gostando de azul, ativos, autoritários, fortes e sexualmente voltados às mulheres. Quanto mais se foge deste padrão, mais vulneráveis ficam as diversas formas de opressões, mesmo com todos os avanços que tivemos graças aos movimentos feministas e LGBT.

Deixar crianças sem os seus livros didáticos por 3 anos somente porque estes combatem a esta "ideologia de gênero " só pode ser visto como perversão dos princípios da nossa democracia.

RAiZ - Movimento Cidadanista
Círculo LGBT


Compartilhe esse artigo:

Últimas notícias


Carta em defesa da posição histórica do Brasil sobre offsets florestais

  • 18 de Julho de 2017

Organizações sociais brasileiras publicam carta contra as falsas soluções para enfrentamento da crise climática.Leia mais




RAIZ AVANÇA EM SUA 7ª TEIA NACIONAL

  • 22 de Maio de 2017

Realizada em 19 e 20 de maio de 2017, em Fortaleza, a 7ª Teia Nacional Presencial representou um importante momento ...Leia mais




Teia Estadual de São Paulo será dia 6 de maio

  • 25 de Abril de 2017

O objetivo é fazer um debate prévio dos temas e assuntos a serem tratados na Teia Nacional.Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2017. «Raiz Cidadanista».