Nota de repúdio!

  • 09 de Setembro de 2015

Reunida em São Paulo neste 07 de setembro, em sua Teia Plenária Nacional, a RAiZ - Movimento Cidadanista emitiu a seguinte Nota Pública:

A RAiZ - Movimento Cidadanista entende que a crise política, econômica, social e ética por que passa o Brasil, assim como seus desequilíbrios ambientais que se agravam, confirmam o colapso do modelo rentista e patrimonialista que impera no Brasil há muitas gerações, e que parece atingir seu ápice.

A RAiZ - Movimento Cidadanista, na sua missão de empoderamento do cidadão, tal como difundido em seu documento constituinte – a Carta Cidadanista – repudia o imobilismo e a inoperância do Governo Federal ante a eclosão dos problemas éticos e de governança, - os escândalos de corrupção e o desajuste fiscal - com a mesma veemência que repudia as iniciativas golpistas de setores da sociedade que pregam o atraso e a ruptura institucional.

O país dispõe de riqueza e recursos suficientes para o atendimento de suas urgências sociais. Consideramos que o caminho para o estabelecimento de um Estado focado no respeito ao bem comum, ao bem viver e no ecossocialismo, passa pela reforma do Estado brasileiro, pela auditoria cidadã da dívida pública, pela democratização dos meios de comunicação de massa, pela democratização da economia, pelo combate ao consumismo, e por um rigoroso cuidado com o meio ambiente. Estas são ferramentas indispensáveis para o país superar seu modelo rentista e patrimonialista, criando espaço financeiro e econômico para o florescimento de um novo ciclo civilizatório em nosso país.

Acreditamos que a verdadeira independência do Brasil depende da emancipação de seu povo, e o cidadanismo é um caminho que apresentamos à Nação, uma bandeira para cada brasileiro que acredita merecer um país muito melhor, com sua gestão pública realmente dedicada ao bem comum.


Compartilhe esse artigo:

Comentários

HolaBromz

19 de Março de 2018

http://google0123.com/

Últimas notícias


Dez anos de retomadas quilombolas

  • 29 de Dezembro de 2017

No Espírito Santo, áreas usurpadas para o plantio do monocultivo de eucalipto foram retomadas por comunidades quilombolasLeia mais




Como Medellin usou a cultura para combater a violência

  • 28 de Dezembro de 2017

Confira na íntegra a entrevista exclusiva do ex-secretário de cultura da cidade Jorge Melguizo para a revista CidadanistaLeia mais




Pernambuco - 1a Teia Regional do Nordeste

  • 15 de Dezembro de 2017

Para mais detalhes, clique aqui    Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2018. «Raiz Cidadanista».