Jundiaí - Envio de ATA 1°Encontro

  • 22 de Outubro de 2016
ATA da 1ª Reunião do Círculo de Jundiaí - SP


Na praça Dom Pedro II localizada na Rua Ulysses Jorge Martinho , no dia 22 de outubro de 2016, às 09:00 hr, realizou-se o 1ª Encontro do Círculo de Jundiaí, com 2 Cidadanistas e 2 convidado, presentes, a saber:

Felipe Pinheiro Oliveira e Victor Amadeus, Cíntia Vanessa e Cleiton.

Pauta: apresentação da Raiz Movimento Cidadanista.

Nesse primeiro encontro, foi apresentada a Raiz Movimento Cidadanista (preceitos e princípios) aos convidados e passantes na praça. Durante o encontro algumas pessoas passantes curiosas solicitaram informação sobre o encontro (o que se tratava), algo, ainda não feito neste formato. A mesma informação foi prestada sobre o que é o partido-movimento, como feito aos convidados. Durante o evento moradores de rua que residem na praça participaram do encontro, expondo suas posições políticas sobre o município e relatando a perseguição da Guarda Municipal aos mesmos, que, devido ao fechamento e posterior mudança do abrigo municipal em local inacessível, são obrigados a permanecer na praça, sob protesto dos moradores locais. O convidado Cleiton foi o porta-voz destes moradores de rua ao grupo, mencionado sua formação, condição de vida e trabalho, e apontamentos do processo eleitoral; a curiosidade é que todos são eleitores ativos (fizeram questão de mostrar seus comprovantes de participação de eleição municipal em 2016) e acompanham a campanha eleitoral, criando opiniões coerentes com o processo eleitoral e contradição da mesma em questão de políticas públicas. Ao termino da reunião todos receberam folders apresentação da Raiz, complementando o encontro.

• Informe: não ficou definido com os membros uma data para o próximo encontro; no entanto um segundo encontro ocorrerá até a primeira quinzena do mês de novembro, assim como o local.

Compartilhe esse artigo:

Últimas notícias


Dez anos de retomadas quilombolas

  • 29 de Dezembro de 2017

No Espírito Santo, áreas usurpadas para o plantio do monocultivo de eucalipto foram retomadas por comunidades quilombolasLeia mais




Como Medellin usou a cultura para combater a violência

  • 28 de Dezembro de 2017

Confira na íntegra a entrevista exclusiva do ex-secretário de cultura da cidade Jorge Melguizo para a revista CidadanistaLeia mais




Pernambuco - 1a Teia Regional do Nordeste

  • 15 de Dezembro de 2017

Para mais detalhes, clique aqui    Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2018. «Raiz Cidadanista».