Florianópolis receberá Fórum Mundial da Paz

  • 26 de Agosto de 2016

Carlos D. Palma Lema*

Hoje, o mundo está fadado a enfrentar novos desafios e cenários incomuns, como os novos ricos e a crescente pobreza alarmante, a proliferação de conflitos e guerras, a perda de ideais, o individualismo generalizado, a globalização, com as suas muitas consequências sociais e econômicas, em particular no que diz respeito às relações interpessoais, inter-culturais e inter-religiosas. Por tudo isso, no mundo de hoje, acreditamos firmemente que a afirmação de uma Cultura de Paz como a única coisa que pode respeitar e responder às perguntas mais verdadeiras e profundas de todos e de cada indivíduo, no intrincado caminho para a fraternidade universal.

Neste contexto, a Schengen Peace Foundation organiza o segundo Fórum Mundial da Paz dos Jovens, a ser realizado em Florianópolis (Brasil) de 22 a 25 de setembro próximo.

Este Fórum pretende ser uma plataforma sem fronteiras, onde milhares de jovens de todo o mundo podem estar presentes e participar fisicamente, com a apresentação de testemunhos pessoais, projetos de paz, oficinas e muitas expressões artísticas, ou virtualmente, com o envio de mensagens, filmes, desenhos e fotografias ... tudo inspirado pelo mote "Nós acreditamos".

Sim, acreditamos que a paz é possível, acreditamos que as mudanças nascem no coração de cada um para, em seguida, transformar o pequeno mundo que nos rodeia, a sociedade, a humanidade.

Os jovens de várias culturas, religiões, de todos os continentes, se encontrarão para dar força e visibilidade para esta rede presente já em todo o mundo, que vive e trabalha para criar uma Cultura de Paz.

O Youth World Peace Forum, em grande sinergia com o projeto Living Peace International e várias organizações globais de Cultura de Paz, desejam convidar todos a participar e divulgar este convite ao maior número de jovens possível. Uma transmissão streaming dará a possibilidade de uma participação mais ampla a muitos que não possam participar presencialmente.

O nosso maior desejo é que ninguém falte a este encontro global para a Paz!

---

*Carlos D. Palma Lema é presidente do Youth World Peace Forum


Compartilhe esse artigo:

Comentários

Últimas notícias


Carta em defesa da posição histórica do Brasil sobre offsets florestais

  • 18 de Julho de 2017

Organizações sociais brasileiras publicam carta contra as falsas soluções para enfrentamento da crise climática.Leia mais




RAIZ AVANÇA EM SUA 7ª TEIA NACIONAL

  • 22 de Maio de 2017

Realizada em 19 e 20 de maio de 2017, em Fortaleza, a 7ª Teia Nacional Presencial representou um importante momento ...Leia mais




Teia Estadual de São Paulo será dia 6 de maio

  • 25 de Abril de 2017

O objetivo é fazer um debate prévio dos temas e assuntos a serem tratados na Teia Nacional.Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2017. «Raiz Cidadanista».