Círculo Juventudes da RAiZ realiza encontro no Fórum Social Temático

  • 03 de Fevereiro de 2016

Aproveitando as atividades e preparativos para o lançamento oficial da RAiZ – Movimento Cidadanista durante o Fórum Social Temático em Porto Alegre (RS), integrantes do partido-movimento realizaram o primeiro encontro presencial do Círculo Juventudes no dia 22 de janeiro de 2016 na Praça da Redenção. 

Entre as primeiras atividades previstas pelo círculo está a elaboração de uma primeira carta às juventudes, apresentando o movimento e convidando pessoas que se interessem a participar deste espaço.

Da reunião também foi sugerido o estudo crítico e detalhado do Plano Nacional da Juventude e das resoluções da última Conferência Nacional de Juventude. Além disso, o grupo se comprometeu a realizar um mapeamento da presença de jovens filiados e colaboradores da RAiZ para fomentar maior participação no círculo.

Os círculos são uma instância dinâmica e horizontal de caráter inédito no Brasil, sendo aberta à participação da sociedade, realizando a aproximação entre partido e movimento e gozando de autonomia e de participação nas instâncias de debate e deliberação da RAiZ-Movimento Cidadanista.

Dessa maneira, o Círculo Juventudes convida jovens, pensadores e ativistas do tema em todo o Brasil, que se identifiquem com a mensagem e conteúdo da Carta Cidadanista a participar deste círculo, que se articula por meio do Facebook no grupo Círculo Juventudes.  


Compartilhe esse artigo:

Últimas notícias


Pernambuco - 1a Teia Regional do Nordeste

  • 15 de Dezembro de 2017

Para mais detalhes, clique aqui    Leia mais




Movimentos do mundo se reunirão na Argentina contra o "livre" comércio

  • 03 de Dezembro de 2017

Confira o chamado internacional aos movimetnos sociais para a Cúpula dos Povos diante da reunião da OMC em Buenos AiresLeia mais




Raiz realiza oitava Teia Nacional

  • 27 de Novembro de 2017

Confira os resultados do oitavo encontro nacional da Raiz - Movimento Cidadanista, realizado em São Paulo.Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2017. «Raiz Cidadanista».