Círculo “Amizade entre os Povos” começa atividades na RAiZ

  • 03 de Fevereiro de 2016

Mais um círculo cidadanista temático está se organizado na RAiZ – Movimento Cidadanista: o Círculo Amizade entre os Povos, que definiu como temas questões internacionais, solidariedade com os povos do mundo, migrações e interculturalidade. 

O primeiro encontro foi realizado no último sábado por videoconferência com presença de participantes dos estados do Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Entre as atividades previstas estão: articular diálogos e ações com movimentos sociais relacionados com os temas do círculo; produzir e reproduzir material informativo em diversos formatos; promover seminários, debates e grupos de estudos, fomentando discussão entre integrantes do círculo, da RAiZ e da sociedade civil; apoiar na produção de notas e posicionamentos da RAiZ sobre questões envolvendo a proposta do círculo.

Para fomentar a atuação permanente, o círculo pretende realizar um encontro mensal, sempre no último sábado do mês. O próximo encontro virtual deve acontecer no dia 27 de fevereiro.

Os círculos são o espaço híbrido entre partido e movimento, gozando de autonomia e de participação nas instâncias de debate e deliberação da RAiZ-Movimento Cidadanista. São abertos à participação da sociedade, sendo filiados à RAiZ ou não.

Para participar e obter mais informações sobre o Círculo Amizade entre os Povos pode-se acessar o grupo do círculo Facebook, onde também está disponível a relatoria do encontro.


Compartilhe esse artigo:

Últimas notícias


RAIZ AVANÇA EM SUA 7ª TEIA NACIONAL

  • 22 de Maio de 2017

Realizada em 19 e 20 de maio de 2017, em Fortaleza, a 7ª Teia Nacional Presencial representou um importante momento ...Leia mais




Teia Estadual de São Paulo será dia 6 de maio

  • 25 de Abril de 2017

O objetivo é fazer um debate prévio dos temas e assuntos a serem tratados na Teia Nacional.Leia mais




Dois anos sem Eduardo Galeano: "RECORDAR: Do latim re-cordis, voltar a passar pelo coração..."

  • 13 de Abril de 2017

Em tempos de intolerância e injustiças recordar e voltar a ler Galeano é sempre um sopro de esperança.Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2017. «Raiz Cidadanista».