A "arte" de sair de cena para sempre poder voltar

  • 01 de Abril de 2016

O maior partido da coalizão governamental dos 4 últimos governos e que mais ocupou e usou cargos e espaços políticos, decide em menos de 5 minutos abandonar o barco.

Basta pesquisar a história deste partido para visualizar uma lista da quantidade de membros envolvidos nas mais diversas corrupções e falcatruas.

É um exemplo histórico da política do “toma-lá-dá-cá”; ocupou bastidores dos governos Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma, inclusive nesse último como parte do mesmo projeto de governo, sendo que, em nenhum destes, houve uma conduta ética exemplar que nós, brasileiros, exigimos.

O Brasil assiste a mais uma manobra de "coadjuvantes" para se manter no topo da política nacional, visando a perpetuação do capitalismo de compadrio com suas benesses e corrupções de sempre e que vão contra o interesse da Nação Brasileira: um projeto de país sólido, inclusivo e de longo prazo.

Sim, decidem "sair" do Governo, porém sem deixar o cargo que os trará de volta ao poder. Saem apenas para voltar em nova aliança, desta vez com outras forças, as que perderam as últimas eleições.

A RAiZ – Movimento Cidadanista assiste junto ao povo brasileiro a mais este capítulo enviesado e dos mais esdrúxulos. A associação das forças do atraso é capaz de jogar a democracia para baixo do tapete e criar com auxílio reverencial de uma mídia partidarizada e outros poderes de apoio questionável um 3º turno de forma fraudulenta.

Que nossa sociedade não permita esta sede de poder, mais uma vez a afogar nossa Nação. Uma reforma política profunda e efetiva (há anos discutida e nunca aprovada) torna-se URGENTE e INEVITÁVEL!!


Compartilhe esse artigo:

Últimas notícias


Dois anos sem Eduardo Galeano: "RECORDAR: Do latim re-cordis, voltar a passar pelo coração..."

  • 13 de Abril de 2017

Em tempos de intolerância e injustiças recordar e voltar a ler Galeano é sempre um sopro de esperança.Leia mais




Nhanderú no comando: a retomada Mbya-Guarani de Maquiné – RS

  • 06 de Abril de 2017

Confira um artigo sobre a retomada guarani na área da extinta FEPAGRO, em Manquiné no Rio Grande do SulLeia mais




Sociocracia: como tomar boas decisões coletivas?

  • 27 de Março de 2017

Entrevistamos a jornalista e educadora ambiental Henny Freitas para falar dessa ferramenta que vem sendo utilizada por organizações e redes pelo mundo. ...Leia mais

Princípios da RAiZ

UBUNTU

“Eu sou porque você é”, “nós somos porque você é e eu sou”. Importante é a dignidade de todas as pessoas.

Leia mais

TEKO PORÃ

Somos “parte” da natureza e, para nossa própria sobrevivência como espécie, há que romper de uma vez por todas com a ideia de que podemos continuar vivendo “à parte” da natureza.

Leia mais

ECOSSOCIALISMO

Não temos o direito de seguir roubando o futuro dos que estão por vir. Para reverter este processo, o único caminho é a Revolução Ecológica.

Leia mais

CONSENSO PROGRESSIVO

Você sabe o que é Consenso Progressivo ? Veja aqui o GUIA que preparamos.

Leia mais

Entre em contato

© 2017. «Raiz Cidadanista».